As 15 melhores escolas e bootcamps de programação da Europa

Das principais profissões que existem no mercado de emprego em Portugal destacam-se os programadores, os técnicos de informática e os web developers. Com um tempo curto e concentrado para desenvolver competências de programação, os estudantes podem adquirir competências mais rapidamente. A decisão de ingressar-se num bootcamp passa, sobretudo,  pelo tempo de duração do programa, que é muito inferior em comparação a um curso universitário, mas também pela mais rápida colocação no mercado de trabalho.. A programação deixou de ser uma área reservada aos “geeks” dos computadores e é bem provável que se torne uma das competências profissionais mais importantes do futuro.

inscrição no bootcamp de programação mastertech

Enquanto um curso superior em ciências informáticas costumava ser a única opção para garantir contratação na indústria, atualmente os empregadores procuram cada vez mais pessoas que tenham concluído um bootcamp de web developer para preencher as lacunas de contratação. São cada vez mais as start-ups a ensinar programação a pessoas que querem ganhar competências neste domínio. Apresentamos 15 escolas e bootcamps de programação na Europa, entre as quais Portugal também https://contilnetnoticias.com.br/2023/12/como-escolher-um-bootcamp-de-programacao/ marca presença. Atraídos pela alta empregabilidade e pelos salários acima da média que são praticados nesta área, cada vez mais jovens estudantes e profissionais de outros setores, em busca de novas perspetivas de carreira, têm procurado formação específica em programação. Entre as principais realizadoras, vale destacar a Digital Innovation One (DIO). Essa instituição é responsável por conectar empresas do setor de TI com pessoas interessadas em aprender programação.

China proíbe a exportação de tecnologias de processamento de terras raras

“Tive um filho antes da covid-19, em fevereiro, e antes disso já tinha começado a estudar SQL [linguagem de programação] de forma autodidata. Disse ao meu irmão que queria mudar de área e fui fazer pesquisas de bootcamps disponíveis em Portugal”, recorda. Jhonatas Gonçalo, 26 anos, estranha a falta de contacto habitual entre equipas nestes tempos de trabalho remoto. A trabalhar na Santander Global Operations como data analyst há cerca de três meses, faz um balanço positivo da mudança de profissão num bootcamp totalmente digital. Formou-se em Direito no Brasil mas um mestrado que juntava a sua área de formação à tecnologia motivou a mudança para Portugal. Na faculdade passou primeiro pela Ciência Política e só no mestrado pela Antropologia.

  • O bootcamp é um treinamento super intensivo, que dura apenas algumas semanas.
  • E se não acredita nesta afirmação, coloque a contemporaneidade a perspectiva.
  • A completar esta ligação umbilical ao mundo do trabalho, a escola também envia os CV’s dos alunos para a sua rede de empresas parceiras e dando-lhes a oportunidade de beneficiarem, regularmente, de ofertas exclusivas de emprego e estágios.
  • Há sempre uma pausa a meio, mas na maioria dos casos os alunos nem querem ter essa pausa.
  • “Sou luso-brasileira, a minha família é quase nómada.” Filha de pai diplomata, aos 15 anos já tinha mudado de país cinco vezes.
  • No final deste tempo, os alunos têm a possibilidade de frequentar workshops externos durante uma semana, na qual também contam com o apoio de um career advisor para os orientar no processo de entrada do mercado de trabalho.

O nosso parceiro enviará as informações depois da sua reserva no formulário neste página. Os preços dos Bootcamps são os seguintes, consoante a semana e participação do tipo de bootcamp. Os participantes podem levar lanche para a pausa que se faz a meio da aula.

Programa Bootcamps por semana

Apenas é preciso ter disponibilidade, motivação, disciplina, ambição e muita vontade de aprender. Pode preencher o seguinte formulário para a sua inscrição nos Bootcamps de interesse. O nosso parceiro Happy Code depois entrará em contato por email com os valores finais e informações para efetuar o pagamento e esclarecimento de potenciais dúvidas. Para confirmar a inscrição será necessário um pagamento de 25€, não reembolsáveis. O pagamento restante deverá ser feito até 1 semana antes de iniciar o programa.

“Sou luso-brasileira, a minha família é quase nómada.” Filha de pai diplomata, aos 15 anos já tinha mudado de país cinco vezes. Existe uma diferença grande entre participar de um bootcamp que irá apenas te ensinar novas habilidades e participar de um bootcamp que irá facilitar bootcamp de programação sua relação com o mercado, incentivando os participantes a trabalhar em projetos para negócios reais. Procure por bootcamps que podem criar esta ponte entre você e um potencial empregador. A fase de candidatura a estes bootcamps é gratuita e, numa primeira fase, remota.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Get a FREE Quote

Get a FREE Quote